ATIVIDADES DA M. FAP

A M. FAP é capacitada para desenvolver as seguintes atividades específicas:

Atividades gerais:
Estudos de Impacto de Acessantes ao Sistema Elétrico de Potência : Modelamento Regime e Contingência, Impacto de Regime, Impacto de Contingência, Superação de Capacidade de equipamentos, reajuste das proteções do S.E.P., Estudo de Estabilidade Dinâmica dos modos de oscilação subsíncrona, conforme resolução ANEEL n. 281 de 1/10/1999.
Cálculos de Fluxo de Potência e Curto - Circuito para redes de distribuição e transmissão (em qualquer nível de tensão), e para sistemas industriais.
Cálculos de Fluxo de Potência e Curto - Circuito para redes de distribuição e transmissão (em qualquer nível de tensão), e para sistemas industriais.
Estudos de Coordenação e Seletividade da Proteção de sistemas elétricos.
Cálculos de Fluxo de Potência de Harmônicas, fatores de distorção e Impedância característica.
Cálculos de Transitórios e Oscilações em sistemas elétricos de potência (EMT e RMS).
Otimização da operação de sistemas elétricos em transitórios de rejeição de carga.
Otimização da operação dos equipamentos de regulação de geradores.
Análise da operação de sistemas de cogeração e/ou autoprodução em paralelo com os sistemas de distribuição e transmissão, incluindo: análise da proteção do paralelismo; seletividade e coordenação da proteção; definição da filosofia do sistema de rejeição de cargas por subfreqüência e subtensão; estabilidade transitória.
Análise de Transitórios Eletromagnéticos.
Análise de Despacho de Geração e de Reserva Girante.
Avaliação, Estudos relativos a Malhas de Terra para Subestações.
Especificações técnicas de equipamentos com tensões até 138 KV (Transformadores de Potência, Disjuntores, TPs, TCs, Chaves Seccionadoras, Pára - Raios, Etc)
Especificações técnicas de Cubículos de Proteção em média tensão (metal clad / metal enclosed), Sistemas de Proteção, Automação, Controle e Supervisão Digitais.
Análise técnica de propostas de fornecimento e de projetos de fabricação de Transformadores de Potência, Disjuntores, TPs, TCs, Chaves Seccionadoras, Pára - Raios, Cubículos de Proteção em média tensão, Sistemas de Proteção, Automação, Controle e Supervisão Digitais, Etc.
Elaboração de projetos elétricos de integração de equipamentos e sistemas para implantação de subestações nas tensões até 138 kV, compostos por: Diagrama unifilar de medição e proteção, Diagrama trifilar de medição e proteção; Elaboração dos diagramas funcionais do sistemas de proteção e medição; Elaboração dos diagramas funcionais do sistema de supervisão, comando e controle; Diagramas de Interligação; Listas de cabos, Etc.
Elaboração de projetos eletromecânicos básicos (concepção/arranjos) e executivos, para implantação de subestações nas tensões até 138 kV., através do fornecimento de projetos de estruturas e listas de material para cabos e tubos dos barramentos, cadeia de isoladores, isoladores suporte, conectores, etc.