Atividades desenvolvidas junto a Concessionárias de Distribuição de Energia Elétrica:


Estudos de alocação ótima de bancas de capacitores, considerando os níveis de tensão e as perdas elétricas e contemplando os aspectos técnico/econômico.
Avaliações técnicas com relação ao uso específico de softwares especialistas existentes no mercado mundial, para utilização em concessionárias de distribuição de energia elétrica.
Estudos de viabilidade técnica de cogeração, com avaliação das condições operativas de paralelismo entre sistemas e condições de contingência com adequação do sistema de proteção.
Estudos específicos de condições operativas monopolares realizadas em sistemas tripolares, avaliando o aspecto operativo e de proteção.
Estudos específicos de condições de contingência para faltas série, faltas shunt e faltas simultâneas que possam ocorrer em trechos distintos e/ou únicos do sistema elétrico.
Análise da estabilidade do sistema elétrico em decorrência de contingências diversas e conseqüente implementação da filosofia de critérios para rejeição de carga no sistema elétrico afetado.
Estudos de viabilidade da utilização da compensação série em sistemas elétricos de potência, analisando a influência e as vantagens e desvantagens nas condições operativas.
Estudos de tensão induzida em cercas pertencentes à propriedades rurais em virtude da existência de linhas de transmissão nas proximidades.
Estudos dos transitórios eletromagnéticos oriundos de chaveamentos nos sistemas elétricos de potência.
Inspeção e recebimento de equipamentos especiais (comissionamento).
Relatórios Técnicos, e participação em grandes Processos de Indenização.