PROJETO DE AÇÃO SOCIAL – PAS

  “Investir na formação de recursos humanos significa tornar parceiros os empregados. Estabelecer uma parceria com a comunidade significa valorizar o orgulho que os empregados tem de sua empresa.” (PASSADOR,2002,p.8)

Introdução

A ação social da M.FAP. aponta para a necessidade de lidar com algumas características sócio econômicas atuais, entre elas, pobreza, desigualdade e exclusão social, pois compreendemos que a população está cada vez mais dependente de políticas públicas de proteção que garantam educação, saúde, programas de habitação, prevenção a doenças/violência, etc.

Pretendemos com o Projeto de Ação Social mobilizar a empresa em prol de uma causa e fazer parcerias bem articuladas com organizações da sociedade civil para estimular movimentos sociais organizados cada vez mais autônomos, sendo assim, as nossas ações são de caráter público, associativas e voluntaristas, tendo como nível de atuação comunitário e de base.

Isso porque acreditamos que a empresa bem sucedida deve conviver com a comunidade onde atua e contribuir para o desenvolvimento dessa o que inclui a participação de seus empregados e familiares a fim de proporcionarmos exemplo e estimulação.

A M.FAP. tem princípios morais e respeito aos conceitos e preceitos de cidadania. Nossa empresa é também uma comunidade dependente de bem estar, segurança, que investe na preservação do meio ambiente de trabalho saudável e para tanto, promove comunicações transparentes, gerando resultados e fornecendo feedback, assegurando sinergia com seus parceiros e garantindo satisfação de seus clientes e/ou consumidores.

Temos o envolvimento e compromisso de criarmos ações sociais partindo de uma estratégia, com eficácia avaliação de forma permanente e com orçamento próprio, além de contar com uma equipe responsável pelo desenvolvimento e supervisão dos projetos. Buscamos também, através de parcerias, o envolvimento de outras empresas e instituições nesse compromisso e nessa ética a fim de gerar, desenhar, executar, desenvolver e tocar juntamente conosco os projetos sociais.

Para isso nossa proposta visa desenvolver palestras, seminários, dinâmicas de grupo, rodas de conversa, debates, pesquisas, entre outras atividades, primeiramente voltando o atendimento de nossas ações para Escolas, Igrejas, Clubes, Creches, Pousadas, Projetos sociais, Hospitais, Empresas (privados e públicos), da região de Campinas, Piracicaba, Limeira, São Pedro, Águas de São Pedro, Santa Bárbara D'oeste, Americana, entre outras. Assim nosso público alvo são alunos, professores, orientadores, educadores, pais, sociedade, etc, enfim, a todos os cidadãos que necessitem de nossas ações.

Portanto, a responsabilidade social que a nossa empresa defende passa a ser um diferencial a sua atuação moldada sob novas referências, conceitos e valores, buscando uma nova postura no desenvolvimento de seus negócios e no relacionamento com seu meio de atuação.

Nossa Proposta

Pretendemos para o início de 2007, em janeiro, iniciar nosso Projeto de Ação Social – PAS desenvolvendo palestras de conscientização a respeito dos problemas gerados com as DROGAS, sendo que estas palestras serão desenvolvidas em Escolas Públicas e Particulares, de âmbito estadual e municipal, bem como Igrejas, Associações, ONG's e a todos os demais interessados.

Através de nosso site, e-mails e telefones, as escolas, instituições interessadas poderão solicitar a palestra sobre DROGAS, sendo que posteriormente estaremos desenvolvendo outros temas importantes de serem discutidos e trabalhados com a comunidade em que nossa empresa está envolvida.

Além disso, brevemente estaremos disponibilizando em nosso site, um Canal de Comunicação Aberto para que as pessoas possam obter informações com detalhes de nossas ações, incluindo assuntos para pesquisa de forma a auxiliar pais, professores, orientadores, adolescentes, e demais interessados, bem como a possibilidade que ofereceremos para que todos possam tirar suas dúvidas e fazer comentários a respeito desses temas.